Segue abaixo o que anotei em aula. Em itálico comentários a respeito do conteúdo.
Tomar decisão
1-informação -analise -filtragem
2-definir objetivos - metas
3-estrategias
4-opera a alternativa p atingir os objetivos (táticas)
5-mensurar monitorar 2,3 e 4
Resumo
1(info), 2(objetivo) e 3(tatica) são partes de planejamento
4(operação)
5(mensurar)
Tomar decisão
1-informação -analise -filtragem
2-definir objetivos - metas
3-estrategias
4-opera a alternativa p atingir os objetivos (táticas)
5-mensurar monitorar 2,3 e 4
Resumo
1(info), 2(objetivo) e 3(tatica) são partes de planejamento
4(operação)
5(mensurar)
Esqueminha legal. Bem clássico, simples, porém útil. Interessante, é uma daquelas coisas que se deve saber de cabeça.
Tipos de Informacoes
1-tipos de segmento
2-concorrentes
3-preços da concorrência relacao valor
4-posicionamento
5-informaçoes crm
6-tendencias
7-extensao de linhas
8-performance
9-pdv canais
10-Tipo de Promocao comunicacao
Em relação a CRM, o professor deixou a entender que considera CRM algo muito complicado que pode levá-lo a uma enormidade de informações a ponto de não se poder analisá-las. Discordo dessa visão. Considero o CRM uma das mais poderosas ferramentas para um gerente de produto. Campanhas customizadas, personalização e garimpagem de dados importantíssimos são apenas alguns das características de um CRM bem feito. Na industria farmacêutica, então nem se fala, é a base de todo relacionamento médico x paciente x empresa x farmácia. Muita coisa interessante pode sair disso.
Objetivos e metas
Aumentar as vendas do produto
Aumentar participacao de mercado
Concordo inteiramente... Gerente de Produto tem que vender, fazer acontecer, girar o produto, criar demanda. Por isso defendo que o salário do GP deve sempre ter um bom componente variável baseado em VENDAS.
ESTRATEGIAS
-mix promocional
-produto
-preço
-pto de distribuicao
FORNECEDORES EMPRESA DISTRIBUICAO CONSUMIDOR
Gerente de produto busca resultado
Legal. Aula interessante.
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